![Número de mortos em temporal em SP sobe para seis](https://folhadoleste.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Numero-de-mortos-em-temporal-em-SP-sobe-para-seis-Foto-Divulgacao-Defesa-Civil-de-Sao-Paulo.webp)
Foto: Divulgação – Defesa Civil de São Paulo
Prefeito de SP se posiciona
A chuva que caiu na Capital, na Região Metropolitana e Baixada Santista hoje foi excepcional. A capital paulista ficou em estado de atenção por quase 2 horas. Tivemos rajadas de ventos, em alguns locais, como na região de Congonhas que chegou a 104 km/h. Estou acompanhando às…
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) November 3, 2023
Estragos pela Cidade
Mais imagens do colapso das estruturas de Interlagos #F1noMotorsport #BrazilGP pic.twitter.com/sSodDdxr5o
— Guilherme Longo (@gglongo) November 3, 2023
Cidade sem luz por 15h
Em função da alta demanda, o nosso call center está com fila no atendimento aos clientes e o aplicativo apresenta lentidão devido ao volume de acessos. pic.twitter.com/3QCmDDlpiu
— Enel Clientes Brasil (@EnelClientesBR) November 4, 2023
estou completando sem luz desde ontem, pelo que ouvi no rádio metade de são paulo também está, mas vim pro carro pra carregar meu celular e cheguei no estacionamento e todos os meus vizinhos estão fazendo a mesma coisa
— Nath (@nath_ramosss) November 4, 2023
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
@EnelClientesBR vamos completar 24 horas sem luz em Alto de Pinheiros? É assim que vocês garantem a concessão de serviço em São Paulo? E a sala de crise? E as contingências? Estão revendo né? Porque definitivamente não funcionaram!
— Re Rigas (@rkrigas) November 4, 2023
Além das perdas humanas e dos transtornos causados pela falta de energia, muitos moradores também estão criticando a demora no restabelecimento do serviço. Eles exigem informações e prazos claros por parte da concessionária para a resolução do problema. A indisponibilidade dos canais de comunicação, como telefone e serviços online, também tem sido motivo de reclamação. A população espera uma solução rápida para que a normalidade seja restabelecida.
Nota da Enel:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, que atingiram a área de concessão nesta sexta-feira (3) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 874 chamados para quedas de árvores. A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informa ainda que as regiões mais afetadas foram as zona Sul e Oeste e está avaliando a extensão dos danos causados. Devido a complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo”.