Maricá

Novos guardas municipais de Maricá iniciam treinamento

Nesta segunda-feira (05/6), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (SEOP), iniciou a primeira fase do treinamento dos 59 novos agentes da Guarda Municipal. Os profissionais foram recentemente convocados e receberão informações sobre as características e particularidades do município durante um mês. A preparação acontece no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba, mesmo local em que ocorreu a cerimônia de abertura com autoridades do município.

A segunda etapa do treinamento, considerada o curso de formação dos novos profissionais, está prevista para acontecer entre julho e setembro deste ano, sob a Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac) da Universidade Federal Fluminense (UFF), responsável pelo último concurso público para o cargo. Todos os novos guardas já deverão estar atuando nas ruas do município a partir de outubro.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (SEOP), Júlio César Veras, destacou que a primeira etapa tem como objetivo transmitir aos novos guardas os princípios, valores e características da corporação, enquanto a segunda etapa terá a finalidade de treiná-los em situações de rua.

Do total de 59 novos agentes, mais da metade é formada por pessoas de outros municípios e um terço é composto por mulheres. Entre elas está Lúcia Silva Abreu, de 30 anos, nascida e criada em Maricá, e que foi guarda-mirim entre 9 e 12 anos de idade. Leonardo Silva Ribeiro de Matos, ex-bancário de 39 anos e morador de Nova Iguaçu, também faz parte do novo grupo e está feliz com sua oportunidade de trabalho no município.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Maricá