O partido NOVO anunciou, neste final de semana, que João Gomes, candidato da sigla à Prefeitura de Niterói, desistiu da disputa. A legenda havia realizado convenção, no último dia 22, chancelando a chapa majoritária, bem como a de vereadores. Até então, ele tinha a advogada Renata Esteves como candidata a vice-prefeita.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Em nota, o Diretório Municipal do Novo apenas disse que o partido seguirá com a nominata de vereadores, aprovada na convenção. Porém, não se manifestou sobre eventual substituição de João Gomes na chapa majoritária.
“Informamos a todos os filiados, apoiadores e simpatizantes a desistência de João Gomes ao pleito majoritário em nossa cidade. O Partido Novo segue em frente, com a nominata de Vereadores, aprovada em recente convenção, na luta por uma Niterói melhor e na defesa de nossos princípios e valores”, pronunciou, em nota, o Diretório Municipal.
O agora ex-candidato João Gomes faz parte dos quadros políticos do NOVO desde 2017. Apresentava-se como um niteroiense, ex-jogador de basquete, com pós-graduação em gestão pública e atuação como profissional na indústria Naval & Offshore.
Há rumores de que a desistência de João Gomes poderia estar relacionada a uma articulação do deputado federal Carlos Jordy, candidato do PL. Por ora, Jordy conta apenas com o apoio do PP, após perder o AGIR para Rodrigo Neves.
+ LEIA TAMBÉM: ► NITERÓI – Bia Rodrigues inaugura Casa 264 em São Domingos
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI