Estado do Rio de Janeiro

Nota de corte do concurso da PM pode baixar

Homem leva golpes de facão, em Saquarema

Nota de corte do concurso da PM pode baixar | Divulgação/PMERJ

A Comissão de Servidores Públicos, da Alerj, solicitará à Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM) a redução da nota de corte para o concurso em andamento para duas mil vagas no Curso de Formação de Soldados (CFSd). O anúncio aconteceu na última quinta-feira (9), em audiência pública.

Atualmente, a nota de corte é 60 pontos. Entretanto, devido à anulação da primeira prova objetiva e consequente mudança da banca realizadora, houve uma taxa de desistência de aproximadamente 50%. Desse modo, a redução da nota passaria a valer caso o certame não consiga preencher essas vagas em aberto.

+ LEIA TAMBÉM: ► PMs aguardam promoção há mais de 30 anos no RJ

O vice-presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSD), salientou que a medida ajudaria a suprir o déficit de agentes que a Polícia Militar possui.

A PM precisa de um efetivo de mais 15 mil servidores. Estamos falando de um concurso, que está em andamento, para mais de duas mil vagas, com uma nota de corte muito alta, no meu entendimento.”, explicou o parlamentar.

+ LEIA TAMBÉM: ► RIO DE JANEIRO: Armamento de guerra apreendido na Zona Norte carioca

Já a presidente do colegiado, deputada Martha Rocha (PDT), explicou que a corporação deverá divulgar, nesta sexta-feira (10), o resultado da primeira prova objetiva escrita. Sendo assim, a parlamentar disse esperar que, a partir de outubro, o certame avance para as fases posteriores, como, por exemplo, a investigação social.

Na primeira, houve a anulação por conta de candidatos que fotografaram as provas. Na segunda, uma das escolas ficava perto de um local onde houve troca de tiros. Os candidatos tiraram os celulares dos lacres para filmar e precisaram ser eliminados”, acrescentou a presidente.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *