ItaboraíLeste Fluminense

No dia seguinte após anúncio de normalização, Itaboraí volta a ficar sem água

Águas do Rio dá prazo para regularizar abastecimento

Águas do Rio informa interrupção no abastecimento de Itaboraí, no dia seguinte de anúncio de estabilização.

Após informar a normalização do abastecimento de água em Itaboraí na terça-feira (19), a Águas do Rio anunciou uma nova interrupção no fornecimento de água nesta quinta-feira (21). O problema, desta vez, é decorrente de falhas no sistema de bombeamento, devido à queda de energia elétrica, que começou na noite de quarta-feira (20).

Na terça-feira, moradores da região haviam celebrado a retomada do fornecimento de água após mais de 10 dias de desabastecimento. Durante o período sem água, a população chegou a protestar no feriado da Proclamação da República (15). No entanto, a alegria foi curta, pois a empresa comunicou um novo contratempo.

 

Interrupção do abastecimento e previsão de normalização

De acordo com a Águas do Rio, a interrupção do abastecimento afeta várias áreas de Itaboraí, no Leste Fluminense. A empresa explicou que, desde a noite de quarta-feira (20), o sistema de bombeamento foi suspenso devido a um problema no fornecimento de energia elétrica. A Enel, responsável pela distribuição de energia, já foi acionada para resolver a situação.

A Águas do Rio informou que, após a normalização do fornecimento de energia, a operação do sistema de bombeamento será retomada gradualmente, com a regularização do abastecimento de água nas regiões afetadas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ITABORAÍ? CLIQUE AQUI
Áreas afetadas e orientação para os moradores

As regiões mais impactadas pela interrupção no abastecimento incluem Porto das Caixas, Retiro, Outeiro das Pedras, Jardim Imperial, Nancilândia, Sossego, Areal, Centro, Ampliação, Nova Cidade, Venda das Pedras, Quissamã e Esperança.

A Águas do Rio orienta os moradores dessas áreas a priorizarem o uso de água para atividades essenciais e a adiar tarefas que exijam alto consumo, até que o fornecimento seja regularizado. A recomendação é para que os clientes reservem água de cisternas e caixas d’água para garantir o atendimento às necessidades mais urgentes.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí