
Foto: Divulgação.
Em seu primeiro ano dentro de campo, o Niteroiense Futebol Clube conseguiu excelentes resultados. Iniciando na Série C, a quinta divisão estadual, o time terminou 2024 com o acesso duplo, subindo posteriormente também da Série B2 para a B1 do Campeonato Carioca, a terceira divisão. E para 2025, uma novidade pode acontecer: o clube se tornar uma SAF, Sociedade Anônima do Futebol.
De acordo com apuração da Folha do Leste, uma reunião deve acontecer em 8 de janeiro para saber se o Niteroiense vai mudar de controle. A reportagem procurou o CEO do clube, Maicon Vilela, que confirmou que a existência de conversas neste sentido, mas preferiu não dar mais detalhes.
“Houve uma procura (de um grupo de empresários), sim. Mas por questões de ética, não posso falar sobre isso”, limitou-se Vilela. Também houve o questionamento a respeito da data da reunião, mas ele preferiu o silêncio também neste caso.
Planos para 2025
Já a respeito de outros temas, Vilela falou sem problemas. Um deles é sobre o fim das atividades do Atlético Carioca. Em comunicado feito no Instagram, o clube informou que, administrativamente, a operação do clube gonçalense estava com foco nas categorias de base. Mas a partir de 2025, o Niteroiense também vai assumir o controle do futebol de base.
“Na verdade, eram duas empresas: o Niteroiense e o Atlético Carioca. A base era Atletico, o profissional já estava sob o comando de Niteroiense Futebol Clube. Porem todos terão contrato a partir de 2025 com o Niteroiense, uma administração centralizada em um único clube”, explicou Villela.
Independentemente se haverá a mudança ou não para a SAF, uma coisa é certa. O clube trabalha com a Prefeitura de Niterói o uso da Concha Acústica para sediar os jogos do time profissional, algo que já acontece com as categorias de base.
“A primeira opção para mandarmos os jogos será na Concha Acústica. Estamos em conversa com a prefeitura e creio que vá rolar”, afirmou.
Em 2024, o time mandou as partidas no estádio do São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo, no bairro homônimo da Região Central do Rio.