Agentes da Operação Segurança Presente Niterói realizaram a prisão preventiva de um homem, acusado pelos crimes de estupro e importunação sexual.
O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (7). Precisamente, na Rua Heitor Carrilho, esquina com a Rua Jansen de Melo, no bairro de São Lourenço, em Niterói.
A ação bem-sucedida da polícia se deve, sobretudo, ao trabalho do serviço de inteligência, coordenado pelo Major Clímaco, coordenador do Segurança Presente Niterói.
Através de tais métodos investigativos, a polícia apurou que Eduardo Francisco de Oliveira, de 62 anos, cuja prisão preventiva está decretada deste 24 de janeiro desse ano, estava no local da operação.
O mandado prisional, expedido pela 2ª Vara de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, decorre de dois crimes – com duas vítimas diferentes, em tese, praticados por Eduardo em 29 de março de 2023, no Centro Cultural Casa dos Azulejos, em tal cidade. O local é conhecido por reunir cultura, arquitetura, história, gastronomia e entretenimento em um só ambiente.
Para preservação das próprias vítimas, apenas divulgaremos as iniciais: E.O DE.M, vítima de estupro; e J.A.H de importunação sexual.
Logo após a prisão, os agentes conduziram Eduardo à 76ª DP, no Centro de Niterói, onde a ocorrência teve registro. Por fim, o homem ficou à disposição da Justiça, para recolhimento ao sistema prisional.