Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 15h30, uma investida da Operação Segurança Presente Niterói, Base – Centro, resultou na apreensão de farto material entorpecente, além de munições e outros produtos a serviço do tráfico de drogas na comunidade do Sabão, na Região Central de Niterói.
A ação teve coordenação geral do Major Clímaco e contou ainda com o Tenente J. Carvalho na subcoordenação. O foco da operação foi a rua 03, n°03, da favela que fica no bairro São Lourenço.
Detalhes da ação
Os policiais militares da Operação Segurança Presente, seguindo informações do setor de inteligência, lograram êxito em identificar uma casa com material para endolação de entorpecentes. Porém, os criminosos que controlam o tráfico de drogas no local, resolveram reagir à presença dos agentes da lei na comunidade.
Assim que a guarnição adentrou na rua 03, os bandidos usaram de seu poder de fogo, disparando tiros contra os policiais. A equipe respondeu à injusta agressão. Logo depois, percebendo que a polícia não estava disposta a recuar, vários marginais ensaboaram as canelas e deram linha na pipa.
Com isso, a equipe conseguiu realizar a limpeza do local, recolhendo 1.150 recipientes plásticos com pó branco (cocaína), 547 embalagens de erva seca picada (maconha), 25 sacos contendo embalagens plásticas, 09 munições calibre 556, 05 suportes de rádios transmissores, 02 fones de ouvido, 01 relógio, 01 carregador 9 mm e 01 mochila.
Por fim, os policiais levaram o material apreendido à 76ªDP – central de flagrantes de Niterói – para apuração da autoridade policial. Após perícia, tudo foi constatado como drogas afins (Cannabis Sativa Maconha e Cocaína). O material permaneceu apreendido a disposição da justiça.
A ação da Operação Segurança Presente Niterói é um importante passo no combate ao tráfico de drogas na cidade. A apreensão de grande quantidade de entorpecentes e outros produtos a serviço do tráfico demonstra o comprometimento da polícia em garantir a segurança da população.