Uma nova e poderosa frente fria se aproxima do Rio de Janeiro, prometendo romper a onda de calor e trazer consigo um volume excepcional de chuvas. A partir de quinta-feira (21), o estado estará em alerta máximo para o risco de temporais e transtornos.
O dia será marcado por sol e calor intenso, mas no fim da tarde, a frente fria se aproxima e nuvens carregadas começam a se formar. Pancadas de chuva, com potencial para temporais, são previstas para a Costa Verde, sul do estado, Serra e Grande Rio.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
A frente fria se desloca sobre o estado, provocando chuva em todas as regiões. A intensidade e a persistência da precipitação serão excepcionais, com acumulados que podem superar o volume médio para todo o mês de março em apenas 24 horas. A população deve ficar atenta aos alertas da Defesa Civil.
A frente fria se afasta, mas o tempo segue úmido no estado. A chuva diminui em intensidade e volume, mas ainda pode ocorrer com frequência. Assim, podendo agravar os problemas causados pelas chuvas intensas dos dias anteriores.
As áreas de maior risco para transtornos são a Baixada Fluminense, litoral norte e região serrana. Sendo assim, nessas regiões, os acumulados de chuva podem chegar a 500 mm entre quinta-feira e domingo. Em outras áreas, os volumes podem variar entre 150 e 300 mm.