Leste FluminenseNiterói

Niterói otimiza cobrança da dívida ativa

Niterói otimiza cobrança da dívida ativa

Niterói otimiza cobrança da dívida ativa | Divulgação/Bruno Eduardo Alves

O município de Niterói participou, nesta segunda-feira (30), no auditório do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), da assinatura de um acordo de cooperação técnica para a racionalização e otimização da gestão e cobrança de dívidas ativas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Rodrigo Neves mobiliza atletas e líderes políticos em caminhada de campanha pela Praia de Icaraí

O procurador-geral de Niterói, Francisco Soares, representou o município no evento, que teve as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do presidente do TJRJ, Ricardo Cardozo; do procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos; e de demais autoridades.

O município de Niterói assinou o acordo de cooperação técnica, assim como o município do Rio de Janeiro e a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ).

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

O acordo tem o objetivo de tornar a cobrança da dívida ativa mais racional, com a extinção de alguns processos e a adoção de medidas antes de eventuais judicializações. Niterói já executa uma série destas medidas, mas a participação no acordo multilateral vai permitir uma melhoria na atividade de cobrança.

Niterói otimiza cobrança da dívida ativa

Niterói otimiza cobrança da dívida ativa | Divulgação/Bruno Eduardo Alves

Na mesma sessão, foi lançado o novo sistema de processos judiciais do TJRJ. O sistema já é utilizado em tribunais federais, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O município de Niterói foi o primeiro a ajuizar processos de execução fiscal no novo sistema para dar efetividade ao acordo de cooperação técnica. 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *