A polícia interrompeu, nesta segunda-feira (6), uma série de ataques criminosos cometidos contra uma uma casa em obras em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói. A residência havia sofrido mais um atentado criminoso – o sexto – desde 17 de outubro, na última madrugada.
Inclusive, o FOLHA DO LESTE noticiou a onda de crimes no sábado (4). O imóvel fica na Rua Newton Prado, onde diversos furtos de objetos metálicos aconteceram. Janelas, escada retrátil de alumínio e itens de menor tamanho tornaram-se objetos dos crimes. Todos os fatos tiveram ocorrência policial devidamente registrada na 77ª DP.
A dinâmica dos crimes consistia no arrombamento do portão para cometimento dos furtos. Após o furto de sábado, os proprietários do imóvel decidiram instalar arames cortantes sobre o muro e câmeras de vigilância.
Os criminosos conseguiram vencer os obstáculos sobre os muros. Porém, não contavam que as câmeras de segurança flagrariam suas imagens, facilitando o trabalho da polícia.
Em poder das imagens, as vítimas foram, mais uma vez, até à Delegacia de Icaraí. Ao passo que o rosto dos bandidos pôde ser visto com nitidez, desta vez, a polícia agiu rápido. Agentes da 77ª DP, em conjunto com o Segurança Presente Niterói, efetuaram a prisão do primeiro elemento, conhecido como Barbudo.
A princípio, de acordo com nossa apuração preliminar, o Barbudo possui diversas anotações criminais. Por fim, a prisão do comparsa de Barbudo, aconteceu horas depois, também em ação da Polícia Civil com o Segurança Presente Niterói. Atualmente, ambos estariam em situação de rua.
VÍDEO