Leste FluminenseNiterói

Niterói Jovem EcoSocial encerra ano letivo com reflorestamento

Niterói Jovem EcoSocial encerra ano letivo com reflorestamento

Niterói Jovem EcoSocial encerra ano letivo com reflorestamento | Divulgação

O Horto do Fonseca foi palco, nesta quinta-feira (20), da aula de encerramento das atividades de campo do programa Niterói Jovem EcoSocial. A ação marcou o fim do período letivo de 2024 da terceira edição do programa, com o plantio de 300 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

+ LEIA TAMBÉM: Prefeitura anuncia adiamento do evento Dia do Samba em Niterói

Durante a atividade de reflorestamento, os alunos do programa tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas de educação ambiental.

A última aula do ano contou com a presença do Secretário de Participação Social de Niterói, Octávio Ribeiro, que destacou a importância do engajamento dos jovens na preservação ambiental e no fortalecimento da consciência ecológica.

“É muito gratificante reunir os alunos em um espaço como o Horto. Um dos objetivos do programa é justamente integrar nossos alunos com as áreas verdes da cidade. Com as aulas de campo, buscamos criar uma conexão duradoura com o meio ambiente, formando cidadãos socialmente conscientes, que no futuro poderão preservar não apenas os espaços públicos, mas também as áreas verdes da nossa cidade”, afirmou Octávio Ribeiro.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Além do plantio, os alunos participaram de um abraço simbólico ao redor do lago do Horto, como forma de representar a preocupação com a recuperação das nascentes nas comunidades.

Sobre o Niterói Jovem EcoSocial

Lançado em 2019, o Niterói Jovem EcoSocial é um programa que visa promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, com idades entre 16 e 24 anos.

O programa oferece uma formação qualificada, desenvolvendo habilidades sociais e competências profissionais por meio de capacitação técnica e educação ambiental. Durante os 18 meses de duração, os participantes recebem bolsa-auxílio, auxílio transporte e alimentação.

+ LEIA TAMBÉM: Forte tempestade deixa bairros de Niterói e São Gonçalo sem luz

Nesta terceira edição, o programa contempla 600 jovens de 20 territórios da cidade, buscando elevar o potencial de empregabilidade dos participantes e contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável e consciente.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *