Tiveram início, neste sábado (18/05), as obras de drenagem e pavimentação em 20 ruas do Maravista 2, na Região Oceânica de Niterói. Segundo a Prefeitura de Niterói, o investimento na obra corresponde a R$ 59 milhões, para 8,5 quilômetros de vias públicas. Do mesmo modo, as vias também receberão meios-fios e haverá requalificação das calçadas existentes.
Ainda de acordo com o poder público municipal, as obras têm previsão de conclusão para maio de 2025.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói recebe GP Brasil de atletismo neste domingo (19)
As obras no Maravista 2 fazem parte de um pacote de reformas na Região Oceânica, que teve início em 2019. Enquanto em alguns lugares houve atraso na execução – e muita reclamação por parte de moradores, noutros pode-se dizer que houve uma grande transformação. Caso, por exemplo, dos bairros de Santo Antônio, Maralegre, Maravista e Serra Grande.
A Prefeitura de Niterói afirma que tem como objetivo melhorar a infraestrutura da região, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores.
“Esse é um momento muito importante, o início de mais uma intervenção que fará história aqui na Região Oceânica”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael. “Se somarmos todo o investimento feito de 2013 até agora na Região Oceânica, a gente passa da marca de um bilhão de reais. Nessa bacia aqui, a gente precisou começar com os bairros mais próximos da lagoa. Porque toda obra de drenagem é assim. Se você começa pela parte mais alta, você inunda a parte de baixo. E a gente foi fazendo dessa forma. Fomos desenvolvendo os projetos para cada comunidade, e agora a gente chega aqui no Maravista 2. Somente nessa obra, serão quase 60 milhões de reais investidos e 20 ruas atendidas, com um projeto de drenagem que vai resolver os problemas da região”, completou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, destacou o trabalho de urbanização e drenagem já realizado em vários bairros da Região Oceânica.
“Há dez anos, recebemos essa missão de drenar e pavimentar toda a Região Oceânica. Nós começamos lá atrás com o Túnel Charitas-Cafubá e, ao mesmo tempo, a gente foi urbanizando todos os bairros. Hoje já estamos chegando próximo de 500 ruas urbanizadas ou com as obras iniciadas. É muito orgulho, como engenheiro, ver essas obras tão importantes para a população saírem do papel”, disse Temperini.
A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) é a responsável pela obra. O diretor de Obras Especiais da Emusa, Lincoln Silveira, destacou que as intervenções dão seguimento ao trabalho realizado no bairro.
“A Emusa tem atuado com muito profissionalismo para levar dignidade e qualidade de vida à população de Niterói. Recentemente, realizamos entregas importantes no Maravista e, agora, damos prosseguimento a esse trabalho, com o início de mais uma grande obra de urbanização na região. Quero agradecer a toda a nossa equipe, que não mede esforços para realizar um trabalho de qualidade e excelência para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Silveira.