Leste FluminenseNiterói

Niterói: Enel deixa prédio no pisca-pisca por 36 horas – VÍDEO

Corredor de condomínio com luz oscilando no Fonseca | Reprodução

A deficiência na prestação de serviço adequado de fornecimento de energia elétrica em Niterói pela concessionária Enel parece não ter fim. Infelizmente, uma situação recorrente, está levando ao desespero milhares de consumidores. Muitos estão se vendo desprotegidos nesta relação de consumo perturbadora e terrivelmente desumana.

Tudo isso acontece em meio a um roteiro que inclui mentiras ao consumidor e à própria imprensa, que atua no sentido de informar a sociedade acerca dos fatos noticiados. Inclusive, chegam a dizer ter feito o que não fizeram, conforme ocorreu com uma moradora do Maravista, há quase quatro dias sem energia.

O problema mais recente que chega à redação do FOLHA DO LESTE vem do Fonseca, região Norte de Niterói. Trata-se de uma situação de falta de energia que já ultrapassou 24 horas. Está acontecendo desde sexta-feira (8), às 09:30 em um condomínio na Alameda São Boaventura, próximo a uma empresa de produtos funerários.

No local, há apenas uma fase fraca funcionando, como mostra o vídeo abaixo, com a lâmpada piscando sem parar. Do mesmo modo, elevadores não funcionam e as pessoas estão com medo de perder aparelhos elétricos.

VEJA AQUI: Moradores do Viradouro fecham Estrada da Garganta em protesto contra a Enel

 

Sem solução

De acordo com a denúncia, mesmo após vários contatos e promessas de resolução do problema pela Enel, até a noite deste sábado (9), o local permanece sem energia. A promessa inicial de restabelecimento do serviço era às 14:30 de ontem. Ao contrário disso, o que se vê é mais uma situação de desrespeito ao consumidor e descaso da concessionária. Diante disso, famílias estão perdendo alimentos que dependem de refrigeração.

 “Muitos moradores já fizeram compras de Natal e estão perdendo o que compraram”, diz Luiz Claudio Pereira, funcionário Público, morador do local.

Ainda segundo Luiz, no local há muitos idosos, bem como famílias com crianças pequenas em casa, o que aumenta a aflição e o desespero que quem espera por uma solução ainda nesta noite.

ATUALIZAÇÃO

As 12h56 deste domingo, enfim, a Enel respondeu a nossa reportagem, mas sem dar prazo para o restabelecimento da energia.

A Enel Distribuição Rio informa que vai enviar uma equipe ao local para checar.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *