
Niterói: dirigentes de entidades econômicas se reúnem com Rodrigo Neves e manifestam apoio ao ex-prefeito
Dirigentes de importantes entidades do setor econômico de Niterói se reuniram na quinta-feira (17) com o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), que concorre à Prefeitura de Niterói, reafirmando apoio aos seus planos de desenvolvimento para a cidade.
O encontro, ocorrido em um restaurante tradicional da cidade, contou com a presença de líderes influentes. Entre os pontos principais, destacaram-se a segurança pública com o programa Niterói Presente 2.0 e o incentivo ao turismo. O candidato prometeu melhorias significativas, assegurando a continuidade de sua gestão anterior.
Os empresários de Niterói demonstraram confiança na liderança de Neves, apostando em sua capacidade de entregar resultados. O apoio da classe empresarial fortalece sua campanha em um momento decisivo das eleições.
O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Joaquim Andrade, afirmou que a cidade avançou em diversas áreas sob o comando de Neves.
“Eu vi a cidade avançar em vários setores. Rodrigo fez o túnel Charitas-Cafubá em tempo recorde. A cidade enfrentou ainda situações adversas, como chuvas intensas e a pandemia, mas conseguiu superar com resultados melhores do que outras cidades que recebem mais recursos. Niterói deu exemplo de gestão e eficiência para o Brasil e várias cidades do mundo”, elogiou Joaquim Andrade.
O candidato, por sua vez, agradeceu o apoio, destacando que esteve a menos de 2% de definir o pleito no primeiro turno. Mesmo assim, ele está confiante em vencer no segundo turno para implementar rapidamente suas propostas.
O evento reuniu, entre outros, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Luiz Vieira; da Associação Comercial, Igor Baldez; da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Joaquim Andrade, e do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Charbel Tauil, além do vereador Fabiano Gonçalves e diversas lideranças da região.
Segurança e pessoas em situação de rua
O programa Niterói Presente 2.0 foi um dos destaques da reunião. Rodrigo Neves prometeu aumentar o efetivo da Guarda Municipal e integrar as forças de segurança com a Assistência Social e Saúde.
“Nós vamos retomar o programa Niterói Presente e dobrar o efetivo, só que agora eu quero fazer o Niterói Presente 2.0. Esse novo programa vai operar com a Guarda Municipal e com a Ordem Pública”, assegurou.
Ele também garantiu que a questão das pessoas em situação de rua será resolvida nos primeiros seis meses de governo. E que fará no Centro a mesma transformação realizada na Região Oceânica.
“Com todo esse efetivo e mais a Assistência Social e a Saúde, vamos resolver o problema da população em situação de rua logo nos primeiros seis meses do meu governo. Resolvemos problemas muito mais graves, como o caos na segurança pública em Niterói e enfrentamos pandemia. Ao mesmo tempo, a gente também tem que acolher e tratar essas pessoas. Quem é dependente químico, nós vamos tratar, quem está desempregado, vamos qualificar e recolocar no mercado de trabalho”.
Fomento ao turismo
Além disso, Neves ressaltou seus planos para transformar o Centro da cidade, tornando-o um polo turístico e cultural.
“Vamos ser, certamente, o segundo destino turístico do Rio e um dos melhores destinos turísticos do Brasil a partir desses primeiros anos da nossa gestão. Vamos entregar uma arena para grandes eventos culturais e esportivos na Concha Acústica. Que será um elemento importante do desenvolvimento do centro e já inauguramos no próximo ano. Vamos também construir o Centro de Convenções ao lado do Caminho Niemeyer”, disse.
Correata
Pela manhã, Rodrigo Neves fez campanha na Zona Norte, onde agradeceu o apoio dos eleitores e destacou os investimentos feitos na região. Ele lembrou de obras importantes, como a emergência do Getulinho, a revitalização dos hortos e o Restaurante Popular.
Para o futuro, Neves prometeu novas obras e serviços, como a contratação de 200 médicos e a construção de Centros Regionais de Especialidades e Exames.
De igual forma, Rodrigo reafirmou o compromisso de fazer a Nova Alameda, reduzir o preço da passagem e aumentar a frequência dos ônibus. O candidato também promete implementar o programa “Vida Nova no Morro”, bem como a ampliar a Moeda Social Arariboia, especialmente para as famílias atípicas.
“Eu sou um vovô garoto. Estou com muito entusiasmo, porque sem entusiasmo, propósito e energia a gente não faz nada. Eu vou ser um prefeito ainda melhor do que fui e vamos fazer de Niterói a melhor cidade para se viver e ser feliz do Brasil”, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI