Uma menina de 8 anos foi morta, na noite da última segunda-feira (11), na comunidade da Boa Vista, em São Lourenço, Região Norte de Niterói. A polícia prendeu o agressor: o próprio pai da garota.
A vítima, identificada como Aoulath Alyssah Rodrigues Damala, é de família originária de Benin, na África. Os primeiros policiais a chegarem ao local do crime foram militares do 12º BPM (Niterói), acionados por populares.
No local, os agentes encontraram uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) já prestando o socorro. Os socorristas informaram aos militares que se tratava de uma ocorrência de espancamento.
Todavia, os médicos constataram a morte da menina no local, sem a possibilidade de socorrê-la ao hospital. Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói foram acionados para realizar a perícia.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
A perícia apreendeu um cinto, que teria sido usado no espancamento. O exame apontou que a menina apresentava inúmeras lesões provocadas por ação contundente, nas costas, no tórax, nos braços e na face.
Os policiais detiveram o pai da vítima, que, segundo relatos, chorava muito e se dizia arrependido. Ele prestou depoimento na delegacia, mas a Polícia Civil e, em seguida, recebeu voz de prisão em flagrante.
No horário do fato, vizinhos informaram ter ouvido barulhos anormais. Já os familiares alegaram que o comportamento do acusado era aparentemente tranquilo, e que não sabiam de agressões anteriores. O autor disse que agrediu a filha para “corrigi-la”.
A DH registrou boletim de ocorrência e seguirá investigando o crime.
O prefeito de Niterói Axel Grael se manifestou sobre a morte da criança.
“Estou indignado com a morte de Aoulath Damala, de 8 anos, aluna da nossa Rede de Educação. Me causa indignação e tristeza tamanha crueldade sofrida pela menina. O principal suspeito é o próprio pai, quem deveria proteger, acolher e amar”.