Leste FluminenseNiterói

Niterói avança na gestão de riscos administrativos

Niterói avança na gestão de riscos administrativos

Niterói avança na gestão de riscos administrativos | Divulgação/Prefeitura de Niterói

Em um compromisso com a eficiência e a transparência na gestão pública, a Controladoria Geral do Município de Niterói (CGM-Niterói) promoveu uma série de oficinas para capacitar servidores na “Metodologia Previne: Gestão de Riscos e Controle”. A iniciativa, inédita na cidade, busca fortalecer a cultura de prevenção e, desse modo, mitigar riscos estratégicos nos órgãos e entidades da administração municipal.

► Região Oceânica de Niterói ganha posto de atendimento do Detran

As oficinas, direcionadas aos integrantes da Rede de Controle Interno de Niterói (RECONIT), aprofundaram o conhecimento sobre a metodologia e as ferramentas de gerenciamento de riscos. Assim sendo, através de um treinamento prático, os servidores dominaram o uso das Planilhas de Gerenciamento de Riscos. Em contrapartida, aprimoraram suas capacidades de análise e a tomada de decisões estratégicas.

+ LEIA TAMBÉM: ► Governo Federal multa Enel Rio em R$ 13 milhões; concessão ameaçada

Prevenção

A “Metodologia Previne”, elaborada pela CGM-Niterói, está em consonância com padrões nacionais e internacionais. Logo, oferece uma visão abrangente da gestão de riscos.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

As oficinas abordaram desde a identificação de riscos inerentes ao ambiente interno e externo da administração pública até o monitoramento das ações propostas para mitigá-los.

Ao longo dos dias de treinamento, mais de 50 servidores da administração direta e indireta de Niterói foram capacitados na metodologia.

+ LEIA TAMBÉM: ► VÍDEOS! Fiscalização em shopping no Rio: baratas no Madero e comida vencida no Heaven

O controlador-geral do Município, Anderson Peixoto de Faria, reforçou a importância da iniciativa para o fortalecimento da governança pública:

“Fortalecer a cultura de prevenção é um dos principais objetivos da Controladoria Geral do Município. A gestão de riscos é fundamental para a governança. Capacitações como esta reforçam a importância do trabalho preventivo para o bom funcionamento dos serviços públicos”, ressaltou o controlador-geral.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *