Leste FluminenseNiterói

Niterói avalia tornar Morro da Pedreira uma área protegida

Niterói avalia tornar Morro da Pedreira uma área protegida

Foto: Divulgação – Ascom

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, realiza nesta quinta-feira (21) uma audiência pública para discutir a criação de uma Unidade de Conservação (UC) em um dos bairros mais populosos da cidade: Icaraí. O objetivo é transformar o Morro da Pedreira, área verde de aproximadamente 3 hectares, na 13ª UC do município.

A audiência pública, que acontecerá às 18 horas no Clube Central, busca ouvir a opinião dos moradores sobre a proposta.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

O Morro da Pedreira, situado entre as ruas Tavares de Macedo, Paulo Gustavo, Mariz e Barros e Gavião Peixoto, apesar de pouco conhecido, oferece diversos benefícios à população, como abrigo para fauna e regulação climática.

“A criação da UC no Morro da Pedreira visa proteger os serviços ecossistêmicos prestados pela área, como a reciclagem de nutrientes e a estocagem de carbono, que impactam diretamente na qualidade de vida da população”, explica Maria Carolina Campos, engenheira ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Com cerca de 500 mil habitantes, Niterói se destaca pela grande área protegida em seu território: 56%. O Programa Niterói Mais Verde contribuiu significativamente para esse índice, criando 22,5 milhões de metros quadrados de áreas protegidas, divididas em mosaicos. Um exemplo é o Parnit, que une a Zona Sul, Região Oceânica e Baía de Guanabara.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *