
Niterói: Arte na Rua oferece shows, teatro e dança | Divulgação/Alex Ramos/Prefeitura de Niterói
Neste sábado (11), o projeto Arte na Rua voltou com tudo em Niterói, colorindo o Campo de São Bento com música, teatro, dança e grafite! A iniciativa, que é um marco na democratização da cultura na cidade, é realizada pela Fundação de Arte de Niterói (FAN) e já levou mais de mil apresentações para diversos bairros da cidade.
+ LEIA TAMBÉM: ►Itaperuna comemora aniversário com eventos e shows
O público curtiu um repertório eclético de shows, com apresentações de Ju Rosário, Lari Reis, Baião de Dois e L.Gang – Ritmo & Poesia. Teve música para todos os gostos, desde MPB e rock até hip hop e samba.
As crianças se divertiram com as peças “As Aventuras do Porco Porcaria” e “Sinfônica Ambulante”, que levaram alegria e fantasia para o Campo de São Bento. Além disso, a oficina de dança hip hop Wolf Crew agitou a galera com muito ritmo e gingado.
► Leia mais notícias sobre Niterói aqui
O grafiteiro Marcelo Melo, a trupe do Pernas do Amor e o DJ Pinaud também marcaram presença no evento, animando o público com suas performances artísticas. Assim, o Campo de São Bento se transformou em um verdadeiro palco a céu aberto, reunindo artistas e público em uma grande festa da cultura!

Niterói: Arte na Rua oferece shows, teatro e dança | Divulgação/Alex Ramos/Prefeitura de Niterói
Dessa forma, a volta do Arte na Rua é resultado da união entre o poder público e as demandas da classe artística local. Assim, a FAN realizou a “escuta cultural” ao longo do mês de abril, ouvindo os artistas e identificando o desejo pela retomada do projeto.
“Hoje, no Brasil, a economia da cultura movimenta mais recursos do que toda a indústria automobilística. É um grande erro não entender a cultura como elemento de desenvolvimento econômico-social. Aqui na FAN, a gente acredita na arte e entende que os artistas são a força que vai fazer a gente conseguir alcançar cada cidadão de Niterói”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Ciclopatrulha da GM recupera bicicleta roubada
Enfim, o projeto Arte na Rua tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e levar arte para todos os cantos da cidade. Assim, as apresentações são gratuitas e acontecem em diversos bairros de Niterói, sempre buscando fortalecer a identidade cultural local e promover a interação entre a comunidade e os artistas.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul