
NitBikes completa quatro meses de operação e prefeito Axel Grael exalta o sucesso das “roxinhas” | Divulgação
A Prefeitura de Niterói inaugurou, no início do mês de julho, o NitBikes, sistema de bicicletas compartilhadas da cidade. O objetivo do projeto é fomentar o uso de bicicletas como meio de transporte, promovendo a saúde e reduzindo o impacto ambiental no município. Além de oferecer à população uma opção para deslocamentos rápidos e eficientes.
Nesse pouco tempo, parece que as bikes não só ganharam as ruas, mas também o coração dos niteroienses. Foi isso que declarou o prefeito Axel Grael (PDT), complementando que se tornou comum vermos as “roxinhas” pelas ciclovias da cidade.
“Fico muito feliz de ver as roxinhas nas ruas, porque elas representam um passo a mais no nosso planejamento cicloviário. Depois de criarmos mais de 80 km de ciclovias, desde 2013, pudemos implementar esse sistema que democratiza essa forma de transporte no eixo mais central de Niterói”, disse Grael.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O resultado é comprovado em números. São mais de 50 mil cadastrados no sistema gratuito de bicicletas compartilhadas. A intensão é de que até o final deste ano 50 estações estejam implementadas e 600 bikes circulem nas ruas.
“Eu lutei muito, desde os anos 80, por infraestrutura para bicicletas na nossa cidade. Enfrentamos muita resistência. Mas os resultados estão aí. Niterói já é uma das capitais da bicicleta no Brasil e conta inclusive com a ciclovia mais movimentada do país. Seguiremos avançando, com pioneirismo, e preparando a cidade para os desafios do século XXI”, complementou o prefeito de Niterói.