Neymar voltou a preocupar o Al-Hilal ao sofrer uma lesão na coxa direita durante a vitória de 3 a 0 sobre o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia. Acionado pelo técnico Jorge Jesus, o atacante brasileiro precisou deixar o campo após sentir dores no final da partida.
A partida, realizada nesta segunda-feira (04), marcou o segundo jogo de Neymar desde seu retorno de uma longa recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de um ano.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo lança medalhas comemorativas para celebrar 130 anos
Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo e permaneceu em campo por 28 minutos, com uma atuação regular, registrando 34 ações com a bola e acertando 18 passes, conforme dados do ‘SofaScore’. Em uma das jogadas, chegou a aplicar um lençol no adversário.
الساااااحر 🪄😍 pic.twitter.com/uj6dUtjd1e
— Team Neymar (@TeamNey10) November 4, 2024
Na reta final do confronto, Neymar foi derrubado em um lance e sentiu a parte posterior da coxa direita. Deixou o campo visivelmente frustrado e retornou ao banco de reservas, demonstrando irritação.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Jorge Jesus, em coletiva após a partida, comentou a situação:
“Ele voltou de uma lesão complexa e joga em uma posição que o expõe a contatos. Acredito que seja um problema muscular, não no joelho. Deve ficar fora por cerca de duas semanas.”
Neymar não está inscrito pelo Al-Hilal nas competições nacionais, como o Campeonato Saudita e a Copa do Rei Saudita. Dessa forma, sua atuação no clube, até o fim do ano, está restrita à Liga dos Campeões da Ásia. Até janeiro, o atacante poderá participar de apenas mais duas partidas no torneio continental.
Neymar muito irritado após ser substituído por causa de uma possível lesão. pic.twitter.com/aPPhT9qoer
— Emperor Neymar | Fan Account (@EmpNeymar) November 4, 2024
Com o resultado positivo, o Al-Hilal mantém a liderança do Grupo B, somando 12 pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja ao Catar para enfrentar o Al Sadd, em partida marcada para o dia 26 de novembro, às 13h (horário de Brasília).