EsportesFutebolVicente Dattoli

Neymar perde pênalti e tá na seca

Neymar perde pênalti e tá na seca

Foto: Reprodução/Al-Hilal

E Neymar continua na seca na Arábia Saudita. Nesta sexta-feira, na partida entre o Al Hilal e o Al Shabab, vencida pela equipe de Neymar por 2 a 0, o camisa 10 da seleção brasileira participou dos dois gols de seu time, mas…

Perdeu um pênalti! E isso depois de uma semana de muitas especulações, quando chegaram a divulgar notícias de que pedira a cabeça do treinador Jorge Jesus por ter levado uma bronca no vestiário – se foi verdade (todos os envolvidos negam), agora mesmo é que o técnico português tem o direito de reclamar.

Numa análise rápida, pode-se dizer que a partida foi sonolenta. Principalmente no primeiro tempo, quando o Al Shabab travou o jogo o quanto pôde. Precisando da vitória para retomar o primeiro lugar e acalmar as coisas dentro de casa, o Al Hilal foi para cima nos 45 minutos finais e conseguiu seus dois gols – Koulibaly, aos 23 minutos; e Mitrovic, aos 31 minutos. Neymar teve participação efetiva nos dois lances, mas quando tudo parecia indicar que quebraria seu jejum, batendo um pênalti, viu suas esperanças terminarem nas mãos do goleiro do Al Shabab.

“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”

O pênalti aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. E Neymar foi chamado para bater. Como de hábito, foi naquela corridinha/paradinha até chegar o momento do chute – à meia altura, no canto direito do goleiro, que defendeu de mão trocada e viu a bola ainda pegar efeito e quase entrar, até a defesa definitiva. No segundo tempo, percebia-se que Neymar “estava para jogo”. O lance do segundo gol do Al Hilal foi uma pintura, com o brasileiro driblando vários zagueiros dentro da área até tocar para a conclusão de Mitrovic.

Com a vitória, e uma combinação favorável de resultados, o Al Hilal assumiu a ponta, com 20 pontos ganhos em oito jogos – seis vitórias e dois empates, o único time ainda invicto no Campeonato Saudita. Em segundo lugar vêm o Al Ittihad e o Al Taawon, com 19 pontos ganhos. Detalhe: Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, que está em quarto lugar com 18 pontos ganhos, já marcou dez vezes e é o artilheiro da competição, seguido pelo companheiro de Neymar, Mitrovic, com sete tentos assinalados até agora.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes