EsportesFutebolVicente Dattoli

Neymar decepciona na estreia da Champions asiática

Neymar decepciona na estreia da Champions asiática

Foto: Fayez Nureldine – AFP

Não há como negar: um dos principais motivos de a passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain não ter sido um sucesso foi o fato de o brasileiro não ter feito diferença no projeto do time francês de conquistar a Europa, ganhando a Champions League do continente. No Al Hilal, da Arábia Saudita, para onde se transferiu, Neymar não teria este problema: seu time, nas quatro últimas edições da Champions da Ásia, ganhou duas (2019 e 2021) e foi vice em outra (2022). Logo, o caminho já estava aberto.

Só que nesta segunda-feira, na estreia da Champions asiática, em casa, o Al Hilal foi surpreendido pelo modesto Navbahor, do Uzbequistão, conseguindo apenas um empate de 1 a 1, com o gol do empate sendo marcado aos 55 minutos do segundo tempo (que foi até os 62). Neymar, de marcante na partida, só pode registrar um cartão amarelo recebido aos 15 do segundo tempo – que poderia muito bem ser vermelho. Mau começo dos sauditas na principal competição do continente, onde estão no grupo D.

O time uzbeque saiu na frente, aproveitando-se justamente da necessidade do Al Hilal de vencer – mesmo que sem convencer. Num rápido contra-ataque, Tabadaze abriu o placar aos 7 do segundo tempo. A partir daí, praticamente um ataque contra defesa, onde tentava sobressair o talento individual de Michael, que usava e abusava dos dribles, mas sem resultado efetivo. Depois de muita insistência, mas sem objetividade, o Al Hilal empatou com Al Buhaili, no extenso período de acréscimos, diminuindo um pouco a frustração dos torcedores.

“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”

Foi o primeiro jogo de Neymar como titular da equipe do Al Hilal – em sua estreia no Campeonato Saudita, ele entrou apenas aos 19 do segundo tempo. E, se a situação do Al Hilal parece menos tensa do que ele vivia no Paris Saint-Germain em relação à competição continental, o fato de estar sempre brigando pelos primeiros lugares (tanto que no Mundial que foi realizado este ano, atrasado, derrubou o Flamengo na semifinal) pode, isso sim, agravar as cobranças.

Se, com todo o investimento feito (e Neymar é o principal, beirando os 100 milhões de euros), a equipe não garantir a passagem à fase de mata-mata, e ficar distante da luta pelo título, poderemos ver Neymar outra vez sendo cobrado por não entregar aquilo que dele se espera – e isso justifica a intranquilidade demonstrada em campo, na partida contra a modesta equipe do Uzbequistão. O Al Hilal encerra a primeira rodada com um ponto ganho, atrás do Nassaji Mazadaran, do Irã, que venceu o indiano Mumbai City por 2 a 0.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes