Um músico de 42 anos foi detido na tarde de terça-feira (5) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, sob suspeita de cometer abusos sexuais contra suas enteadas entre os anos de 2008 e 2012.
Na época, as vítimas tinham entre 8 e 13 anos de idade. A denúncia foi feita pela mãe das meninas, que recentemente se separou do músico após um relacionamento de 17 anos.
As duas vítimas, agora adultas, finalmente sentiram-se seguras o suficiente para relatar os abusos que sofreram durante muitos anos.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) iniciou as investigações em 2018, quando as vítimas já eram maiores de idade. A partir daí, as autoridades começaram a coletar evidências para apoiar o caso.
Finalmente, na terça-feira, as autoridades policiais localizaram o acusado no bairro Jardim Guanabara, também na Ilha do Governador, e o prenderam imediatamente.
O músico agora está sob custódia da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, e aguarda uma audiência de custódia, onde será ouvido pelas autoridades responsáveis.