Esportes

Mundial de Triatlo registra duas mortes de competidores

Mundial de Triatlo registra duas mortes de competidores

Mundial de Triatlo registra duas mortes de competidores | Divulgação/World Triathlon

Dois competidores morreram durante a prova do Mundial de Triatlo, realizada nesta quinta-feira (17) em Torremolinos, na Espanha. A World Triathlon, federação internacional da modalidade, confirmou as mortes de um mexicano e um britânico, mas não divulgou os nomes de imediato.

+ LEIA TAMBÉM: Botafogo x Criciúma: Informações, escalações, onde assistir

De acordo com informações do jornal La Opinión, de Málaga, o atleta mexicano tinha 79 anos e o britânico, 57. Ambos disputavam uma versão reduzida da prova, voltada para competidores acima de 45 anos. O mexicano sofreu um mal-estar ainda na etapa de natação, enquanto o britânico teve complicações durante a corrida.

A prova nesta categoria incluiu 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Esses números representam a metade do percurso olímpico, ajustado para garantir mais acessibilidade a atletas veteranos.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Em nota oficial, a World Triathlon expressou solidariedade:

“É com muita tristeza que informamos que dois participantes (um do México e outro da Grã-Bretanha) morreram durante o Mundial de Torremolinos-Andalucía, na quinta-feira, dia 17. Nossas profundas condolências às famílias, amigos, federações nacionais e toda a comunidade do triatlo”.

A federação também informou que está em contato com as famílias das vítimas para fornecer todo o apoio necessário. A Federação Mexicana de Triatlo divulgou, por sua vez, a identidade do atleta do país: Roger Mas Colomer, de 79 anos.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes