CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI
No último dia do Mundial de judô em Doha, a seleção brasileira travou um duelo equilibrado com a equipe da Geórgia e, infelizmente, saiu derrotada por 4 a 3 na disputa por equipes mistas. O ponto decisivo foi marcado pelo campeão mundial Luka Maisuradze, que venceu Rafael Macedo com um wazari na luta extra.
Durante as seis lutas regulamentares, Beatriz Souza (+70kg) venceu Sophio Somkshivili nas punições e Rafael Silva (+90kg) acabou perdendo da mesma forma para Guram Tushishvili. Por outro lado, Rafaela Silva (57kg), a campeã mundial, não decepcionou e ganhou rapidamente de Eteri Liparteliani, colocando o Brasil na frente.
Com uma escalação estratégica, Willian Lima “subiu” de peso para tentar surpreender Lasha Shavdatuashvili, mas por muito pouco não levou a vitória nas punições. Ketleyn Quadros forçou no 70kg e conseguiu vencer Eter Askilashvili com dois wazari, garantindo o terceiro ponto brasileiro.
Na última disputa, o habilidoso Rafael Macedo de 90kg enfrentou o desafiante georgiano Maisuradze, que conseguiu surpreendentes dois waza-ari para manter a chama da Geórgia acesa e forçar um confronto adicional. No sorteio do destino, os dois retornaram ao tatame e o brasileiro mostrou um desempenho ainda melhor.
Ele forçou duas punições. Mas, durante o combate, apesar de um desempenho notável, acertando ataques precisos que quase pontuaram. o esforço despendido acabou prejudicando-os, e o adversário georgiano soube explorar uma brecha para aplicar um eficiente contra-golpe,. Marcou um waza-ari e abocanhou a vitória para a Geórgia.
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI