LiteraturaVida

Mulher vence câncer raro e escreve livro inspirador sobre superação e esperança

Mulher vence câncer raro e escreve Ressignificando a Dor, um livro inspirador sobre superação e esperança de Daniela Corrêa

Escritora Daniela Corrêa vence câncer raro é autora do inspirador livro Ressignificando a Dor, que substitui o trágico pelo mágico através de sua eterna relação de amor com as palavras | Divulgação

Reportagem: Angélica Carvalho | Edição: André Freitas

Uma história de dor transformada em coragem. Aos 37 anos, Daniela Corrêa enfrentou um câncer raro na pelve e renasceu com um novo propósito: levar esperança a mulheres que, assim como ela, enfrentam os desafios de um diagnóstico devastador. Agora, curada e com uma nova perspectiva de vida, a contadora catarinense compartilha sua jornada no livro “Ressignificando a Dor”. Acima de tudo, trata-se de um relato poderoso sobre resistência, recomeços e transformação.

Mulher vence câncer raro e escreve Ressignificando a Dor, um livro inspirador sobre superação e esperança de Daniela Corrêa

Desde jovem, Daniela conserva sua paixão por leitura tal qual pela escrita, predileções sempre conservadas em sua trajetória acadêmica e profissional. Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Contabilidade e Controladoria, Daniela também lecionou. Ela exerceu a experiência como docente no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Todavia, após o diagnóstico de um câncer raro, Daniela percebeu o verdadeiro impacto das palavras. A experiência dolorosa levou-lhe a transformar sua vivência em inspiração. Ao mesmo tempo que reconstruía sua própria história através da escrita, ela estava ajudando outras mulheres a fazerem o mesmo.

História

Em dez capítulos repletos de emoção, Daniela detalha desde a descoberta da doença até a luta pela cura, ressaltando a importância do diagnóstico precoce. O livro não apenas relata os estágios do tratamento, mas também celebra avanços médicos. Por exemplo, a inovadora técnica de transposição uterina e ovariana.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI

Esse procedimento desloca o útero e os ovários para o abdômen. Desse modo, protege os órgãos ginecológicos dos efeitos da radioterapia. Como resultado, dá uma nova esperança para pacientes oncológicas que ainda almejam a maternidade.

“Ela, com toda a delicadeza e presteza, foi explicando como seria a realização do referido procedimento e qual o intuito e a importância para a minha saúde, com efeitos positivos já de imediato, visando proporcionar-me longevidade e qualidade de vida. […] Essa cirurgia inédita tem como objetivo, inicialmente, preservar a função dos órgãos ginecológicos para as mulheres que precisam receber radioterapia no ventre.” (Ressignificando a Dor, p. 40)

A obra também convida os leitores à reflexão sobre a importância da rede de apoio, principalmente em momentos críticos. Daniela enfrentou a perda da mãe para a Covid-19 enquanto sentiu na pele as dificuldades emocionais que acometem mulheres em tratamento oncológico.

Infelizmente, nesse meio tempo, a grande maioria das pacientes enfrentam baixa autoestima e relatam abandono por parte de parceiros. Entretanto, com sensibilidade, ela reforça a necessidade de acolhimento e amor-próprio para seguir em frente.

“Ame a vida, ame cada dia! Acredite! O tempo passa mesmo quando tudo parece interminável. […] Quando entendemos que não é um dia a mais, mas sim um dia a menos, começamos a valorizar o que realmente importa. O maior valor da vida não é o que você obtém, é o que você se torna. Nunca perca sua essência! Tenha uma vida extraordinária!” (Ressignificando a Dor, p. 128; p.131)

Com um olhar profundo sobre a superação e a força feminina, Ressignificando a Dor transforma o sofrimento em aprendizado. Através das palavras, Daniela ressignifica sua história, ao passo que guia outras mulheres na busca por um novo sentido para a vida.

Atualmente, ela utiliza sua experiência não apenas como autora, mas também como uma voz ativa no acolhimento de pacientes oncológicas. Em suma, compartilhando sua jornada, Daniella Corrêa incentiva outras mulheres a encontrarem forças para seguir em frente.


Assim sendo, se você chegou até aqui, não deixe de ir além, adquirindo  Ressignificando a Dor para sua leitura. Afinal, trata-se de um caso em que o milagre da cura abençoou um corpo que se manteve forte, mesmo quando parecia estar fraco.

Portanto, para quem acredita que “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”,  tal qual , tal como o notável escritor William Shakespeare, Ressignificando a Dor lhe mostrará por onde sua alma pode caminhar com fé ou em busca dela nas adversidades.

“Desejo que outras mulheres também encontrem essa força nelas mesmas e ao redor, e que não desistam de lutar”, enfatiza a autora.

COMPRE AQUI

Ressignificando a Dor

Autora: Daniela Corrêa |ISBN: 978-65-5278-002-7 | Dimensões: 14 x 21 cm | Páginas: 148 | Valor: R$ 24,90 | Disponível na Amazon

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Literatura