Estado do Rio de JaneiroRegião dos Lagos

Mulher que mandou matar marido é presa 23 anos após o crime

Mulher que mandou matar marido é presa 23 anos após o crime

“Viúva Negra”, mulher que mandou matar marido, é presa 23 anos após o crime, em Búzios | Reprodução

A Polícia Federal capturou em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Glória Regina Trajano Carvalho de Oliveira, 58 anos. Conhecida como “Viúva Negra”, a criminosa estava foragida há 18 anos, desde que a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) expediu seu mandado de prisão, em 2006.

Anteriormente, em 2001, o Tribunal do Júri a condenou por mandar matar o marido, Claudionor Cordeiro de Oliveira Junior. Enfim, ela finalmente cumprirá pena pelo crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Glória planejou meticulosamente o assassinato do marido. Seu objetivo: ficar com o valor de uma apólice de seguro de vida em seu nome. Para isso, contou com a ajuda do amante, Carlos Ribeiro da Silva, para contratar os pistoleiros. A apólice do seguro tinha como prêmio o valor de R$ 5 mil. Atualmente, em valores corrigidos, cerca de R$ 27 mil.

A investigação revelou que Glória, movida pela ganância, mandou o amante contratar para que dois criminosos matassem Claudionor em casa, simulando um latrocínio. Desse modo, Claudionor morreu assassinado, com um tiro na cabeça na noite de 16 de junho de 2001.

Condenada a 12 anos de prisão por homicídio qualificado, Glória viveu escondida em Búzios desde a expedição do mandado de prisão pelo TJRJ. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta por PF, Polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro, foi responsável pela captura, que aconteceu na última quarta-feira (27). Após a prisão, os agentes levaram a Viúva Negra para a Delegacia de Cabo Frio, a 126ª DP.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *