O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso pelo feminicídio de sua mãe, Eliana de Lima Tavares Cardoso. A denúncia também inclui lesões corporais culposas em cinco pessoas durante a direção de veículo automotor e condução sob efeito de entorpecentes. Os crimes ocorreram em 28 de outubro de 2024, no bairro Jardim Carioca, em Campos dos Goytacazes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: inscrições para participar da Expo Geek pelas PUDs estão abertas
Segundo a denúncia, Carlos Eduardo tinha um histórico de violência doméstica contra sua mãe, agravado pelo uso frequente de drogas. O documento encaminhado à 1ª Vara Criminal de Campos detalha que, entre o dia 27 de outubro, às 13h, e as 2h do dia 28, ele usou cocaína e maconha.
No dia 28, por volta das 18h30, pediu dinheiro à mãe para comprar açaí e cigarro, pegando emprestado o carro de seu pai. Logo depois, seguiu até a comunidade Tira-Gosto, onde adquiriu mais cocaína e maconha.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Na volta para casa, Carlos Eduardo avistou sua mãe pedalando em uma bicicleta elétrica na Avenida Francisco Lamego. Imediatamente, acelerou o carro em direção a ela, atingindo-a pelas costas, o que causou sua morte instantânea. Além disso, o impacto causou um segundo acidente com outro veículo, onde cinco passageiros ficaram feridos.
De acordo com o MPRJ, Carlos Eduardo cometeu o crime com um método que representou perigo comum, dirigindo em alta velocidade por uma avenida movimentada. A ação impediu qualquer reação de defesa por parte da vítima, já que o impacto foi feito pelas costas. A denúncia ressalta que a atitude do acusado pôs em risco a vida de outras pessoas na via pública.