Leste FluminenseNiteróiPolíciaPolícia

Moto bate na viatura da PM durante “Rolezinho” em Niterói

Foto: Reprodução

Um motociclista colidiu com uma viatura da Polícia Militar, durante os chamados “Rolezinhos”, na madrugada desta segunda- feira (05), no Cubango, em Niterói.
De acordo com os agentes do Programa Segurança Presente, durante um patrulhamento para coibir os “rolezinhos”, na região de Niterói, foram acionados com a informação de que havia aproximadamente 50 motos, na Rua Noronha Torrezão, Cubango, realizando manobras perigosas, subindo as calçadas e andando pela contramão das vias.
Uma viatura do 12ºBPM- Niterói, chegou ao local, onde todos os baderneiros tentaram empreender fuga. Foi nesse momento que um deles bateu na viatura.
O acusado foi parado pelos policiais, onde foi solicitado a sua habilitação. O rapaz informou que não tinha.
Os policiais encaminharam o acusado até o 77ª DP, Icaraí, onde foi ouvido e liberado logo em seguida.

 

ILEGALIDADE

De acordo com a Polícia Militar, o encontro de motociclistas que saem em grupo para fazer manobras perigosas, barulhentas e ilegais nas ruas, avenidas e rodovias pode configurar crime.  Isso porque, esse tipo de prática pode causar acidentes, mortes, danos ao patrimônio público e privado e perturbação da ordem pública.

Quando essa prática também consiste em empinar motocicleta, é considerada infração gravíssima, como consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de multa no valor de R$ 293,47, o condutor do veículo pode perder a permissão de dirigir pelo período de 2 a 8 meses.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *