Leste FluminenseNiterói

Morte do Pastor Marcus Raposo deixa Assembleia de Deus de luto, em Niterói

Morte do Pastor Marcus Raposo deixa Assembleia de Deus de luto, em Niterói

A Assembleia de Deus do Barreto, na Região Norte de Niterói, está de luto. Morreu, na manhã deste sábado (9), aos 59 anos, o pastor Marcus Raposo. Tratava-se, sobretudo, de personalidade querida e amada na comunidade Cristã da igreja. Não houve divulgação da causa da morte.

O velório acontece neste domingo (10), no templo da Avenida Doutor Palmier, 899, no Barreto, das 8h até às 13h30. Logo em seguida, às 14h, ocorre o sepultamento, no Cemitério do Maruí. Centenas de membros da Assembleia de Deus se manifestaram nas redes sociais tanto na conta do pastor Marcus Raposo, bem como no perfil da igreja.

“Um grande homem e pastor”

Essa é a opinião de Thayná Souza, profetizando, também, que em breve se reencontrará com Marcus Raposo.

“Meus sentimentos a toda família e igreja, foi um grande homem e um grande pastor, combateu o bom combate. Em breve, nos veremos, pastor”, considerou.

O Curso Teológico CEETEBE, através do pastor  Anderson Machado, também se manifestou, em votos de condolências.

“Queremos externar as nossas mais profundas condolências pela perda do nosso amigo e notável pastor Marcus Raposo. Que o Espírito Santo conforte todos os amigos e familiares”.

Já Laiz Alencar sobreleva a pessoa do pastor Marcus.

 

“Sabemos que o Senhor sabe de todas as coisas. Tive a graça de conhecê-lo! Pessoa maravilhosa e cheia de Deus. Um abraço em todos da família e a igreja!”, disse Laiz Alencar

A estudante de enfermagem e empreendedora Rennatha Dutra, disse ainda não conseguir acreditar na partida do Pastor. Mas desejou força à família.

“Que Deus o receba e lhe dê o descanso eterno e aos familiares desejo muita força nesse momento de tristeza e dor”,

Rosângela Santos relembrou a oportunidade única de ter conhecido o Pastor Marcus Raposo.

“Meus sentimentos. Eu tive a oportunidade de conhece-lo apenas num culto que (es)tive aí uns meses atrás. Me simpatizei muito c/ ele. Q Deus possa confortar o coração dos seus familiares e amigos. Eu não sei qual foi a causa, mas lembramos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Cristo. Em tudo, Deus tem um propósito. Agora descansa nos braços do pai”, ponderou.

Semeando o bem

Morte do Pastor Marcus Raposo deixa Assembleia de Deus de luto, em Niterói

Atualmente, o pastor Marcus Raposo estava empenhado em uma importante frente de solidariedade e fraternidade. Desde julho desse ano, a Assembleia de Deus, no Barreto, promove o “Projeto Semear”. Trata-se de uma ação social que arrecada alimentos e produtos de higiene pessoal para ajudar muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Inclusive, toneladas de alimentos e demais itens já foram arrecadadas e distribuídas para aqueles que mais precisam.

Doutrina e história da Assembleia de Deus

As Assembleias de Deus se tratam de um conjunto de denominações cristãs protestantes pentecostais no Brasil. Inicialmente, teve fundação, em 1911, na cidade de Belém, no estado do Pará, por dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg. Atualmente, as Assembleias de Deus, somente no Brasil, contam com mais de 12 milhões de membros.

Doutrina tem ênfase na Bíblia Sagrada

  • Salvação pela graça:  um dom gratuito de Deus, recebido pela fé em Jesus Cristo.
  • Batismo no Espírito Santo: experiência subsequente à salvação, manifestada por falar em línguas estranhas.
  • Sanidade divina: certeza de que Deus pode curar as pessoas por meio da oração e da fé.
  • Segunda vinda de Jesus: crença de que Cristo voltará em breve para arrebatar os seus santos.

Trata-se de uma igreja ativa em evangelismo e missões. Elas também realizam uma variedade de trabalhos sociais, como educação, assistência social e cuidado pastoral.

Práticas comuns nas Assembleias de Deus

  • Cultos de adoração: geralmente animados e cheios de cânticos, louvores e pregações.
  • Oração: parte importante da vida espiritual dos membros.
  • Ensino bíblico: A Escola Dominical integra a vida das Assembleias de Deus.
  • Santa Ceia: celebrada como uma ocasião de comunhão com Deus e com os outros cristãos.

Desse modo, a  igreja tem grande influência no Brasil e no mundo. Sobretudo, pelo papel importante que desempenham na evangelização, no discipulado e no serviço social.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *