Leste FluminenseNiterói

Morre o engenheiro Ronaldo Fabrício, ex-prefeito de Niterói

Morre o engenheiro Ronaldo Fabrício, ex-prefeito de Niterói

Morre o engenheiro Ronaldo Fabrício, ex-prefeito de Niterói | Reprodução Redes Social

Ronaldo Fabrício, um nome gravado na história de Niterói, parte deixando um rastro de realizações e uma saudade imensa. Aos 90 anos, ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (1º), deixando um legado que transcende sua vida política e se estende à engenharia civil e ao desenvolvimento nuclear no Brasil. O velório acontece no Crematório do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira às 10h30, seguido pela cremação às 12h30.

O ex-prefeito de Niterói, que governou a cidade entre 1975 e 1977 durante um período crítico de reorganização administrativa. Afinal, tratava-se da época pós-fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara. Ele teve sua morte anunciada por causas naturais. A Prefeitura de Niterói prontamente decretou luto oficial de três dias, homenageando sua dedicação e serviços prestados à cidade.

Além de sua atuação política, Ronaldo Fabrício foi um engenheiro civil de destaque, acima de tudo reconhecido como um dos pioneiros da indústria nuclear brasileira.

Ele não só fundou assim como foi o primeiro presidente da Eletronuclear, onde liderou a conclusão da usina Angra II, um projeto de importância vital para o setor energético do país.

Além disso, Ronaldo Fabrício também presidiu Furnas. Até 2016, atuou como vice-presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan).

Repercussão política

A notícia de sua morte ecoou nas redes sociais, onde figuras públicas expressaram seu pesar. Axel Grael, atual prefeito de Niterói, declarou:

“Recebi com tristeza a notícia da morte do ex-prefeito de Niterói, Ronaldo Fabrício. Ronaldo teve o desafio de conduzir Niterói entre 1975 e 1977, logo após a fusão com o estado da Guanabara. Vou decretar luto na cidade em homenagem a Ronaldo. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

Ronaldo Fabrício será lembrado como um visionário que ajudou a moldar Niterói e a avançar a infraestrutura nuclear do Brasil. Sua memória perdurará não apenas nos registros históricos, mas seu trabalho e dedicação às causas públicas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *