BrasilPolítica

Morre no Rio o ex-deputado David Miranda

Morreu, na manhã desta terça-feira (9), o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ), aos 37 anos. Ele estava internado, desde 6 de agosto do ano passado, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Rio de Janeiro, para tratar de uma infecção gastrointestinal. Ele deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e dois filhos.

“Quando David chegou ao hospital no último dia 6 de agosto, disseram-me que havia poucas chances de ele sobreviver naquela semana. Eu ouvi o mesmo 3 vezes desde então. Ele recusou, no estilo clássico de David. Os últimos 4 meses proporcionaram à nossa família os mais belos momentos juntos. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, afirmou Glenn.

Nascido em 10 de maio de 1985, no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ficou conhecido por sua atuação como vereador naquele município e posteriormente como deputado federal, pelo estado do Rio de Janeiro.

David Miranda começou sua carreira política como suplente de vereador em 2012, assumindo o cargo efetivo em 2013. Em 2016, foi reeleito para o cargo, com mais de 17 mil votos.

Em 2018, David Miranda foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, com mais de 140 mil votos, sendo o segundo mais votado pelo seu então partido, o PSOL. Durante seu mandato, David Miranda se destacou por sua atuação na defesa dos direitos humanos, da diversidade e da liberdade de expressão.

Tentaria a reeleição em 2022, mas sua internação o fez desistir da campanha. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Foto: Reprodução/Twitter/Glenn Greenwald

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil