EsportesFutebol

Morre aos 27 anos o zagueiro Juan Izquierdo

Morre aos 27 anos o zagueiro Juan Izquierdo

Morre aos 27 anos o zagueiro Juan Izquierdo | Divulgação/Nacional-URU

O futebol mundial foi tomado por uma onda de tristeza nesta terça-feira (27) com a morte do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, jogador do Nacional, do Uruguai. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressou seu pesar e anunciou que todas as partidas das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, começarão com um minuto de silêncio em homenagem ao atleta.

+ LEIA TAMBÉM: ►Bahia x Flamengo: Informações, escalações, onde assistir

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, manifestou condolências:

“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável.”

Izquierdo faleceu devido a complicações cardíacas, após ter sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Assim, o zagueiro desmaiou em campo na última quinta-feira, durante o confronto entre Nacional e São Paulo, pela Libertadores, no estádio do Morumbi. Sua condição se agravou nos dias seguintes, e ele passou quatro dias na UTI, onde foi mantido por ventilação mecânica.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Os médicos relataram que o desmaio do jogador em campo foi causado por uma arritmia, que posteriormente resultou em uma parada cardíaca enquanto ele era levado ao hospital. Contudo, apesar dos esforços para reanimá-lo, a condição de Izquierdo piorou, culminando na tragédia. A morte foi confirmada pela assessoria do hospital.

Por fim, Sebastián Bauzá, secretário de Esporte do Uruguai, revelou que Izquierdo havia sido diagnosticado com uma arritmia cardíaca há dez anos, quando ainda era um jovem jogador de 17 anos no Atlético Cerro.

“Ele passou por um eletrocardiograma e foi informado da pequena arritmia”, disse Bauzá.

Além disso, Izquierdo deixa esposa, Selena, e dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino recém-nascido, com menos de um mês de vida. Assim, a perda do jogador é sentida por toda a comunidade do futebol, que lamenta a partida precoce de um atleta talentoso.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes