
Moradores de Niterói e São Gonçalo desmentem comunicado da Enel sobre normalização e relatam falta de luz e instabilidade elétrica. (Divulgação)
Enel informou que já havia restabelecido o fornecimento de luz em Niterói e São Gonçalo na quarta-feira (13). No entanto, moradores das regiões utilizaram as redes sociais para desmentir a informação, alegando que ainda enfrentavam falta de energia e instabilidades ainda nos dias 14 e 15.
Além da explosão da subestação de Alcantara na terça-feira (12), que deixou moradores de regiões do Leste Fluminense sem luz, na madrugada de quarta-feira (13), houve um desarme de uma linha de alta tenção na área de concessão da Enel. Esses incidentes deixaram moradores por 2 dias sem luz. Algumas regiões ficou também sem água, já que a explosão da subestação afetou o funcionamento do sistema Imuna-Laranjal.
Reclamações persistem após mais de 48 horas sem luz
Apesar do anúncio de reestabelecimento total da luz, desde a noite de quarta-feira (14) e durante a manhã de quinta-feira (15), usuários relataram problemas. Alguns afirmaram estar sem energia por mais de 48 horas, enquanto outros enfrentavam oscilações elétricas que poderiam danificar eletrodomésticos.
A Enel comunicou que irá ressarcir consumidores por eventuais danos a equipamentos queimados devido ao apagão ou à instabilidade no fornecimento.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Influenciadora relataa dificuldades durante apagão prolongado
Influenciadora local denuncia em redes sociais que estavam há mais de 50 horas sem luz, desde a terça-feira (13). Uma delas, identificada como Safira, revelou que fez inúmeras reclamações, mas que o reparo só foi à residência depois dela expor a situação.
Ela também descobriu que outros moradores da mesma rua enfrentavam o problema. Entre eles, uma idosa também expressou sua insatisfação ao presenciar a chegada de funcionários da Enel na tarde de quinta-feira (15).
Moradores de São Gonçalo e Niterói desmentem a Enel logo após anúncio e usam as redes sociais para denunciar a falta de luz.
“Minha rua está sem luz a 48h se tiver alguém que trabalhe na Enel me ajuda… Sei que aqui não é lugar de postar isso, mas hoje já liguei 10 vezes. Já fiz um caderno só para colocar protocolos, só minha rua está sem luz”, relata uma internauta.
Outro responde a Enel relatando que em São Gonçalo já voltou a luz, mas que seu prédio inteiro está às escuras, afetando mais ainda pessoas idosas.
Luz retornou ontem em São Gonçalo, mas o prédio onde moro já está a 36 horas sem luz. Moradores idosos estão literalmente trancados em casa por não terem condições de descer. Temos de retorno, respostas vazias e nada de ação. Baita prejuízo fruto do seu descaso!”.
Em outra resposta, morador de São Gonçalo diz que toda sua rua está sem luz.
Que estranho, di que 100% restabelecidos e minha rua muitas casas sem energia. Bairro Coelho em São Gonçalo-RJ. Quando será resolvido de fato? Tenho 5 protocolos de atendimento em aberto.
Também houve reclamações de moradores dos bairros Fonseca e Neves.
Empresa mentirosa, 100% resolvido nada. Já passou de 24h sem luz aqui em Neves”.
Vergonha ainda tô sem luz aqui no Fonseca, Niterói, mais de 24h”.