CotidianoLeste FluminenseNiterói

Moradores de Niterói cobram maior rigor da Vigilância Sanitária

Pizzaria armazenava alimentos em condições inadequadas – Reprodução

Recentemente, dois episódios deixaram a população de Niterói apreensiva em relação à qualidade dos alimentos que consomem. A polícia flagrou uma pizzaria, na Zona Sul, e um supermercado, na Região Oceânica, com alimentos impróprios para o consumo armazenados em condições insalubres.

Dessa forma, leitores do FOLHA DO LESTE, que moram na cidade, cobraram que haja maior rigor da Vigilância Sanitária em suas fiscalizações. Assim, o leitor Otto Lima destacou que, certamente, há outros restaurantes atuando em desconformidade.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

Tem muito restaurante imundo por aí. A vigilância sanitária precisa cair em cima de todos eles”, comentou.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Ronaldo Lima cobrou que haja uma operação geral. Ele ainda alertou que restaurantes mais sofisticados também devem estar entre os alvos. Cabe ressaltar que a pizzaria flagrada era uma das mais caras da região.

Tem que fazer uma operação geral, em muitos restaurantes famosos e caros. Preços absurdos e sem higiene nenhuma”, destacou.

Por sua vez, Faber Renno expôs seu temor em comer fora de casa. Ele não confia nos métodos de manuseio de alimentos utilizados pelos restaurantes.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

Se houver fiscalização, não salva um. Tem que ter coragem para comer na rua. Comer, só em casa”, acescentou.

Vigilância Sanitária se manifesta

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Departamento de Vigilância Sanitária realiza ações de fiscalização em comércios de forma regular e sistemática. Em média, efetua 400 ações mensais de vistorias em estabelecimentos que comercializam alimentos em geral como restaurantes, lanchonetes, bares e cantinas.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

Além disso, o Setor de fiscalização de Alimentos, também é responsável por inspecionar estabelecimentos que exercem atividade econômica de interesse à saúde, sujeitas ao controle sanitário, como instituições de ensino, creches, clubes e hotéis.

Como denunciar

Para denúncias sanitárias a estabelecimentos que estejam em desacordo com as normas, a população pode entrar em contato por meio do Colab, por e-mail vigilanciasanitaria.servicos@saude.niteroi.rj.gov.br, ou através dos canais (21) 96955-4585 e (21) 96955-1295. Para saber como realizar uma denúncia sanitária, basta acessar o site www.vigilanciasanitaria-niteroi.org/denuncia.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano