PolíciaRio de Janeiro - Capital

Moradores da Vila Kennedy enfrentam nova onda de violência – Vídeo

Moradores da Vila Kennedy enfrentam nova onda de violência – Vídeo | Reprodução

A Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, voltou a enfrentar momentos de tensão nesta quinta-feira (27) devido a um tiroteio e operações policiais.

Como resultado, 15 escolas e uma clínica municipal suspenderam suas atividades. Esta é a segunda vez, em dois dias, que a comunidade sofre impactos da violência.

Presença policial e reço de moradores

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram blindados e viaturas circulando na região. Moradores relatam dificuldades diárias com a frequente instabilidade.

“O problema não é a operação, é essa instabilidade, que impede as aulas”, afirmou uma residente.

Outro morador expressou insatisfação com o impacto das operações na rotina da comunidade.

“Entendo que quem não mora aqui tenha medo de vir trabalhar, mas essas operações deveriam ocorrer nos fins de semana, quando não tem aula. E as pessoas com consultas médicas marcadas? Agora, só daqui a três meses”, comentou.

Operação policial busca suspeitos de crime

Moradores da Vila Kennedy enfrentam nova onda de violência – Vídeo | Reprodução

Na terça-feira (25), policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma operação na comunidade.

O objetivo era encontrar suspeitos envolvidos na morte do policial penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos. O agente foi vítima de latrocínio em dezembro do ano passado.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Novas operações podem ser realizadas nos próximos dias.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia