CotidianoNiterói

Moradores criticam Águas de Niterói após reportagem do FOLHA DO LESTE

Moradores de Niterói teceram criticas à concessionária Águas de Niterói, após reportagem publicada pelo FOLHA DO LESTE, neste domingo (6).

A matéria traz denúncia do ex-vereador de Niterói, José Augusto Vicente (Cidadania), sobre despejo ilegal de esgoto, causado por vazamentos, na Lagoa de Itaipu.

Em mensagem enviada ao Facebook do FOLHA DO LESTE, Elizabeth Barbosa se revoltou por não haver rede de coleta de esgoto em todos os lugares.

É um absurdo, em pleno século XXI, ainda não haver tratamento de esgotos em todas as cidades”, afirmou.

Já Uilmar Riberto pontuou que o valor da coleta de esgoto é cobrado na fatura, ainda que o serviço não seja entregue da forma correta.

O valor que Águas de Niterói cobra pelo fornecimento da água, é o mesmo valor pago pelo tratamento que não é feito no esgoto”, reclamou.

O comentário de Irna Chaves Ferreira seguiu a mesma linha. Assim como Uilmar, ela reclamou que o serviço de coleta de esgoto não é entregue de maneira satisfatória.

Eu quase não vejo o serviço pago pela população. Limpeza de bueiro, tratamento de esgoto não dá Ibope. Pagamos por um serviço que quase não existe. Vazamento de esgoto em Niterói é muito grande”, acrescentou.

Vazamentos

De acordo com Vicente, o esgoto in natura escapa dos coletores e acaba sendo depositado diretamente na lagoa. O problema é intensificado em dias de chuva.

Tenho dito há muitos anos que o maior poluidor da Lagoa de Itaipu é a Águas de Niterói. Tenho centenas de fotos de vazamentos das águas pluviais que têm como destino à Lagoa de Itaipu. Ninguém toma nenhuma providência”, denunciou.

Águas de Niterói responde

A Águas de Niterói informou que há rede coletora de esgoto da concessionária disponibilizada em toda a bacia do bairro Itaipu.

Em apoio ao Ministério Público do Rio de Janeiro e aos órgãos fiscalizadores (INEA e SMARHS), por meio do Projeto de Regularização Sanitária, realizamos vistorias diárias em todos os imóveis para a identificação, conscientização, notificação e, em último caso, autuação (por parte dos órgãos fiscalizadores) das propriedades que não estão ligadas à rede coletora de esgoto”, disse a empresa.

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano