Niterói

Moeda Arariboia: Mais beneficiários

A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, anunciou a ampliação da Moeda Social Arariboia, programa permanente de transferência de renda que atende famílias em situação de vulnerabilidade. O prefeito Axel Grael divulgou a lista com os novos contemplados, que passará a beneficiar quase 37 mil famílias, totalizando cerca de 92 mil pessoas. Além disso, o prefeito encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para aumento do valor do benefício em quase 20%, com previsão de investimento de cerca de R$ 200 milhões por ano na economia da cidade.

Depois de um ano e meio de circulação, a Moeda Social Arariboia chegará a dois milhões de transações comerciais realizadas. Atualmente, pouco mais de 31 mil famílias são atendidas com o valor médio de 362 arariboias. O programa parte de 250 arariboias para o primeiro beneficiado e tem valor máximo de 700 arariboias para famílias com seis integrantes. Com a nova proposta, o valor passa a ser de 293 arariboias, acrescidos de 106 arariboias para cada membro adicional da família (até 6 pessoas). O valor máximo, por família, pode chegar a 823 arariboias.

Segundo Rodrigo Neves, ex-prefeito e atual secretário Executivo do município, a Moeda Social Arariboia é fundamental para atender à população mais vulnerável e movimentar a economia da cidade. Já o secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, afirmou que a Prefeitura está trabalhando para ampliar ainda mais o benefício.

Os interessados em consultar a lista com os novos beneficiários podem acessá-la no site da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES). A distribuição dos novos cartões será divulgada na próxima semana. As moedas sociais têm um papel importante no desenvolvimento das comunidades, permitindo a criação de um mercado complementar e a possibilidade de se produzir e consumir dentro de um bairro ou município.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói