CotidianoNiterói

Mistério da falta de GNV na Região Oceânica perto de ser solucionado

Mistério da falta de GNV na Região Oceânica perto de ser solucionado

Foto: Reprodução/Google

Uma das principais reclamações de moradores da Região Oceânica de Niterói se trata da falta de postos com gás natural veicular (GNV). Todavia, este mistério está prestes a ter solução.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Agências Reguladoras, da Alerj, vai propor a normatização dos procedimentos de fornecimento, fiscalização e ligação do serviço de gás.

A medida teve anúncio durante reunião do colegiado, na terça-feira (12), e tem como objetivo evitar favorecimentos.

Os parlamentares receberam denúncias de postos que pedem a implantação do sistema, junto á concessionária Naturgy, mas são negados. Enquanto isso, concorrentes estariam recebendo a autorização.

Mistério da falta de GNV na Região Oceânica perto de ser solucionado

Deputados da CPI – Foto: Octacílio Barbosa/Alerj

“Estamos apurando também se há reserva de mercado. As denúncias estão chegando constantemente aos nossos canais oficiais”, disse o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB), presidente da CPI.

Geralmente, os postos recebem a justificativa de “inviabilidade técnica”. Para o deputado Filippe Poubel (PL), que também integra a Comissão, as explicações são insuficientes.

“Está embaixo das nossas vistas que existe favorecimento. Essas questões técnicas não são explícitas”, comentou.

A normativa proposta pela CPI terá resolução através de um Projeto de Lei, com base em uma instrução normativa da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico (Agenersa). Porém, ainda não houve divulgação de quando a medida será protocolada na Alerj.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano