Uncategorized

Missa solene celebra os 211 anos de Maricá em Amparo com união entre fé e comunidade

Missa solene celebra os 211 anos de Maricá em Amparo com união entre fé e comunidade | Divulgação/Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

A fé encontrou seu espaço no coração de Amparo, no Centro de Maricá, onde a missa solene em homenagem aos 211 anos de emancipação político-administrativa da cidade reuniu fiéis, autoridades e emoção. O encerramento da extensa programação de aniversário trouxe à Igreja Nossa Senhora do Amparo um clima de devoção e reconhecimento pelo crescimento da cidade.

Durante a cerimônia, o padre Welington dos Santos, pároco da paróquia local, ressaltou a importância da união entre as lideranças públicas e a espiritualidade. Segundo ele, essa aliança é essencial para o desenvolvimento coletivo.

“Nosso papel é o de unir forças pelo bem da sociedade, seja no campo temporal ou no espiritual. Que Maricá seja exaltada nesses 211 anos e possa continuar com esse progresso tão bonito que tem assumido”, destacou o sacerdote, com palavras que ecoaram pelos bancos da igreja.

Em tom emocionado, o secretário de Assuntos Religiosos, Sérgio Luís, pediu orações pelo futuro da cidade e lembrou a transformação vivida por Maricá nas últimas décadas.

“A pequena vila de séculos atrás agora é conhecida no mundo todo. Precisamos unir as nossas vozes em oração pela cidade para que ela cresça cada vez mais, olhando sempre para a população. É por isso que estamos aqui”, afirmou ele diante de olhares comovidos.

Missa solene celebra os 211 anos de Maricá em Amparo com união entre fé e comunidade | Divulgação/Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

Outro nome presente no evento foi o secretário de Relações Internacionais, Jorge Castor. Envolvido pela atmosfera de celebração, ele revelou seu vínculo pessoal com a igreja.

“Aqui eu me sinto em casa! Por frequentar igreja há muitos anos e poder comemorar esse dia tão importante para o nosso município”, confessou.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Para o secretário de Habitação, Marcos Bambam, a verdadeira homenageada é a própria população de Maricá. Frequentador assíduo da igreja, ele exaltou a garra do povo.

“Parabéns para Maricá e, principalmente, para a população que luta no dia a dia para o crescimento dessa cidade. Que Nossa Senhora do Amparo, a padroeira do município, abençoe todo o povo de Maricá e nos ilumine para que juntos possamos construir uma cidade cada vez melhor”, desejou, sob aplausos.

Além da missa, a comemoração dos 211 anos da cidade incluiu shows, a Meia Maratona Internacional, Desfile Cívico e diversas atividades culturais e esportivas. A fé, no entanto, foi o fio condutor que fechou a programação com um gesto de reverência e esperança no futuro.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *