Uma tragédia se abateu na madrugada desta quarta-feira (17) na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Um ônibus que fazia a linha Belo Horizonte-Minas Novas capotou na rodovia MGC 120, próximo à Curva do Bambuzeiro, deixando um saldo de sete pessoas mortas e 15 feridas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 40 passageiros no momento do acidente. Cinco das vítimas feridas ficaram presas às ferragens e precisaram ser resgatadas pela equipe de salvamento.
Os feridos foram levados para o hospital da cidade de São João Evangelista, onde estão recebendo atendimento médico. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
Dessa forma, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Assim, o motorista do veículo, um homem de 46 anos, passou pelo teste do bafômetro, que resultou negativo.
Sendo assim, em depoimento à Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, ele relatou que alguns cachorros atravessaram a pista no momento do acidente. Ao tentar desviar dos animais, perdeu o controle da direção e o ônibus acabou capotando.
Enfim, equipes do Corpo de Bombeiros de São João Evangelista e Guanhães, além da Polícia Civil e do Samu, estão no local do acidente. Assim, a perícia técnica já foi acionada e deve iniciar os trabalhos em breve para determinar com mais precisão as causas da tragédia.