Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Miliciano preso após tiroteio que feriu criança em São João de Meriti

Miliciano preso após tiroteio que feriu criança em São João de Meriti

Miliciano preso após tiroteio que feriu criança em São João de Meriti | Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (10) um miliciano identificado como Davidson Sanches Melo, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A ação, realizada por agentes da 64ª DP (São João de Meriti), visava o cumprimento de um mandado de prisão temporária por um homicídio ocorrido em março deste ano, além de cinco mandados de busca e apreensão.

+ LEIA TAMBÉM: ►PMs que abordaram filhos de diplomatas prestam depoimento

Davidson e outros milicianos atuavam no bairro Vila São João, em São João de Meriti, extorquindo comerciantes da região. Em uma das ocasiões, durante uma cobrança, os criminosos se envolveram em uma troca de tiros com traficantes do Comando Vermelho, intensificando a disputa territorial na área.

Na intensa troca de tiros entre milicianos e traficantes, uma criança de 5 anos e uma adolescente foram feridas. A adolescente, atingida por um disparo na cabeça, ficou com graves sequelas neurológicas.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

A investigação da Polícia Civil apurou que Davidson era o responsável por conduzir um dos veículos utilizados pelos milicianos durante as cobranças aos comerciantes, quando o tiroteio com os traficantes teve início.

Davidson já havia sido investigado e preso anteriormente por porte ilegal de arma e pela prática de milícia privada no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar e prender todos os demais criminosos que participaram da troca de tiros.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *