Lionel Messi protagonizou um momento de tensão com o árbitro Anderson Daronco durante a derrota da Argentina por 2 a 1 para o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última quinta-feira (14).
O craque argentino reclamou da não expulsão do zagueiro Alderete, que já tinha recebido cartão amarelo e fez falta dura ainda no primeiro tempo. Messi chegou a apontar o dedo para Daronco, que ignorou as queixas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Seleção Brasileira chega em Salvador para enfrentar o Uruguai
Após o apito final, o lance gerou repercussão na imprensa argentina, que criticou duramente a arbitragem. O técnico Lionel Scaloni evitou ampliar as polêmicas, mas ressaltou que todos “viram o que aconteceu” em campo.
O jornal Olé deu destaque às reclamações de Messi, enquanto a TyC Sports culpou o árbitro brasileiro pela derrota. Segundo a publicação, Alderete, que marcou o gol da vitória paraguaia no início do segundo tempo, deveria ter sido expulso antes do intervalo. Ainda de acordo com a TyC, Scaloni chegou a chamar Daronco de “sem vergonha” após a partida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Scaloni, no entanto, evitou dar declarações mais contundentes em coletiva, afirmando que prefere não usar a arbitragem como desculpa.
“Não faz sentido parecer que estamos nos justificando. O que aconteceu ficou claro para todos”, disse o técnico.
Os atuais campeões do mundo terão pouco tempo para se recuperar. A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h, contra o Peru, em Buenos Aires. Apesar da derrota, a equipe segue na liderança das Eliminatórias com 22 pontos.