A menina Lavínia Batista dos Santos, de 5 anos, que sofreu queimaduras em 90% do corpo durante um incêndio doméstico, recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, nesta quinta-feira (05). Ela ficou internada por mais de dois meses devido à gravidade dos ferimentos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fim de semana pode ter tempo instável em Niterói
O incêndio aconteceu em 25 de setembro, em Tanguá, município vizinho. Na ocasião, Lavínia e Helloysa Moraes, de 2 anos, ficaram feridas. Ambas foram levadas inicialmente ao Hospital Dermeval Garcia de Freitas, mas, devido à gravidade, foram transferidas ao Heat.
Infelizmente, Helloysa não resistiu e faleceu no início de outubro, após dez dias internada. Até o momento, a causa do incêndio não foi esclarecida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Durante o tratamento, Lavínia passou por mais de 30 cirurgias e procedimentos médicos. Sua recuperação foi comemorada pela mãe, Suhiane Batista Nunes, de 28 anos.
“Graças a Deus estamos indo para casa. Pensei que perderia minha filha também, mas deu tudo certo. Só tenho a agradecer a Deus e à equipe do hospital”, declarou emocionada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Águas do Rio interrompe abastecimento para obras em Duque de Caxias
Antes de receber alta, Lavínia participou de um momento especial com a equipe médica, cantando a música Um Novo Dia Virá, como parte do projeto de musicoterapia do hospital. A despedida emocionou os profissionais, que tiraram fotos ao lado dela e da mãe.