A seleção brasileira de surfe está pronta para as Olimpíadas de Paris 2024! Os seis atletas, Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tati Weston-Webb, Tainá Hickel e Luana Silva, treinaram juntos pela primeira vez nesta segunda-feira (22), em Teahupo’o, no Taiti, mesmo com condições desafiadoras no mar.
+ LEIA TAMBÉM: ►Haxixe de R$100 mil apreendido no Galeão pela Receita Federal
Tati Weston-Webb, a última a chegar ao Taiti, completa o time que buscará subir ao pódio em Paris. Ela e Medina, inclusive, foram os únicos brasileiros a cravar notas 10 na etapa do Taiti do Circuito Mundial (WSL) deste ano, demonstrando grande potencial para as Olimpíadas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Medina, tricampeão mundial de surfe, disputa as Olimpíadas pela segunda vez. Em Tóquio 2021, ele ficou em quarto lugar após perder a disputa pelo bronze para o japonês Kanoa Igarashi. No Taiti, o brasileiro tem um retrospecto positivo e se configura como um dos favoritos ao ouro olímpico.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense apaga lanterna mas ainda respira por aparelhos no Brasileirão
As disputas do surfe nas Olimpíadas de Paris acontecerão entre 27 de julho e 5 de agosto. Esta será a segunda edição dos Jogos Olímpicos com a modalidade no programa. Na estreia, em Tóquio 2021, o brasileiro Italo Ferreira conquistou o ouro no masculino, enquanto a americana Clarissa Moore venceu no feminino.