Rio de Janeiro - Capital

Médicos renomados são executados em quiosque no Rio – VÍDEO

Três médicos são mortos em tiroteio na Barra da Tijuca

Foto: Divulgação

Três médicos foram brutalmente assassinados e um quarto ficou gravemente ferido durante a madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque localizado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. As vítimas, renomados profissionais da área de ortopedia vindos de São Paulo para um congresso internacional, foram alvejadas por disparos efetuados por suspeitos que desceram de um veículo próximo ao local. Os momentos de terror foram registrados por câmeras de segurança da região, revelando a violência que marcou esse ataque chocante.

No vídeo, é possível observar a presença dos médicos no quiosque em frente ao Hotel Windsor, quando um carro branco parou e três indivíduos vestidos de preto, portando armas, desembarcaram e iniciaram os disparos.

Um dos criminosos ainda voltou para atirar novamente em uma das vítimas que buscava abrigo atrás do quiosque.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

As autoridades foram acionadas imediatamente, e militares do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às quatro vítimas que foram encontradas com ferimentos causados pelos tiros. Infelizmente, os médicos Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, e Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local do incidente. O quarto médico, Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi transportado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar, nenhum suspeito foi encontrado na região. Como medida de precaução, o policiamento foi reforçado no local, que agora se encontra isolado e preservado para a investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A perícia foi conduzida no local do crime, e testemunhas estão sendo interrogadas, além da análise das imagens capturadas pelas câmeras de segurança.

As Vítimas

As investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação desse crime hediondo que chocou a todos. Enquanto isso, é importante conhecermos um pouco mais sobre as vítimas dessa tragédia.

Perseu Ribeiro Almeida, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, era especializado em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IOT-HCFMUSP).

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Marcos de Andrade Corsato, com mestrado em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, era membro titular de várias organizações, incluindo a ‘Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y Pie’, a ‘National Geographic Society’ e a Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

Diego de Souza Bonfim, além de especialista em Ortopedia e Traumatologia, também era especializado em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Por fim, Daniel Sonnewend Proença é especialista em trauma, reconstrução e alongamento ósseo, formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016.

Em nota, a USP lamentou o caso.

“O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos”, disse em comunicado.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *