Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele foi incluído na lista do técnico Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina, pela data FIFA. Este retorno acontece após a última convocação em outubro de 2023.
Em entrevista à CBF TV, Cunha expressou sua felicidade com a oportunidade.
“Qualquer oportunidade de estar na Seleção Brasileira é muito gratificante. Não tem como você chegar aqui e cogitar dar menos de 100%. Aqui você tenta dar até mais do que 100%”, afirmou o atacante.
Ele também ressaltou a importância dos confrontos contra a Colômbia e Argentina, destacando que o momento é especial para ambos os times.
A boa fase no Wolverhampton e novo posicionamento
Atualmente, Matheus Cunha vive uma fase destacada no Wolverhampton, onde vem se mostrando fundamental para a equipe. Em 29 partidas pela Premier League, ele marcou 15 gols e deu quatro assistências. Esse desempenho sólido reflete sua adaptação a um novo posicionamento dentro de campo.
“Agora, eu tenho atuado mais como um camisa 10 e flutuo mais pelo campo”, explicou Cunha.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Segundo ele, essa mudança tem sido importante para seu crescimento e amadurecimento na carreira.
“Estou num momento mais maduro da minha carreira. Estou muito feliz com tudo que venho fazendo e os números mostram o bom trabalho realizado”, afirmou.
Ele se mostra entusiasmado com o que vem realizando no clube e reconhece que seu bom desempenho também é um reflexo do esforço coletivo da equipe.
Próximos desafios e compromissos da Seleção Brasileira
O Brasil, sob o comando de Dorival Júnior, enfrentará dois grandes desafios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O primeiro será contra a Colômbia, no dia 20 de março, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a equipe brasileira viajará para Buenos Aires, onde jogará contra a Argentina no dia 25 de março, às 21h, no Monumental de Núñez.
Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição das Eliminatórias, com 18 pontos. As partidas contra Colômbia e Argentina serão fundamentais para melhorar a classificação e manter as esperanças de classificação para o próximo Mundial.