
Foto: Lucas Merçon – Fluminense
Marquinhos, de 20 anos, foi o último reforço contratado pelo Fluminense para a temporada de 2024, mas não demorou a se destacar. O jovem atacante foi o primeiro a marcar pelo clube carioca na Libertadores, anotando o gol de empate contra o Alianza Lima na estreia da competição.
O feito de Marquinhos foi ainda mais significativo por quebrar um jejum de 16 partidas sem gols do Fluminense. Desde a estreia do time na temporada, contra o Volta Redonda, nenhum dos outros jogadores contratados para 2024 havia balançado as redes. A lista inclui nomes como Antônio Carlos, Gabriel Pires, Renato Augusto, Douglas Costa, David Terans, Jan Lucumi e Felipe Alves.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Em seu quarto jogo com a camisa do Fluminense, Marquinhos não apenas marcou seu primeiro gol, mas também deu uma boa demonstração de suas habilidades. O jovem atacante mostrou agilidade, drible e finalização, características que podem ser importantes para o time na sequência da temporada.
Com a lesão de Keno e a suspensão de John Kennedy, Marquinhos deve seguir recebendo oportunidades nas próximas partidas. O duelo contra o Colo-Colo, pela Libertadores, é uma boa chance para o jovem atacante confirmar seu bom momento e se firmar como opção no ataque do Fluminense.