
Marquinhos defende Dorival Júnior após vitória sobre Chile | Rafael Ribeiro/CBF
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro Marquinhos saiu em defesa do técnico Dorival Júnior. A atuação da seleção brasileira, embora tenha garantido os três pontos, foi alvo de críticas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Meia do Cruzeiro substitui Paquetá na seleção brasileira
Durante a entrevista pós-jogo, Marquinhos foi questionado sobre a possível demissão de Dorival, mas foi enfático ao pedir paciência e continuidade no trabalho do treinador.
Marquinhos destacou a complexidade do futebol e ressaltou que mudanças repentinas não seriam a solução.
“Futebol é muito complexo. Dando tempo ao tempo, a gente sabe da capacidade do professor e do grande profissional que ele é. Estamos focados em melhorar e crescer como grupo e equipe”, afirmou o jogador.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos antes do confronto contra o Chile, a pressão sobre Dorival Júnior era grande. No entanto, a vitória trouxe alívio momentâneo, e Marquinhos enfatizou que o grupo precisa de tempo para evoluir.
“Buscar mudanças não vêm ao caso. Fico feliz com o Dorival e o trabalho que ele vem fazendo”, completou o zagueiro, reforçando a confiança no treinador.
A vitória foi uma oportunidade para a equipe mostrar que está no caminho certo, segundo Marquinhos. Ele também mencionou que os erros dos jogos anteriores já foram identificados e corrigidos, e que o time está aprendendo com essas experiências.
“Desde que chegamos para essa data Fifa, já corrigimos algumas falhas com vídeos e treinamentos”, explicou.
Com o triunfo sobre os chilenos, o Brasil subiu para a quarta posição nas Eliminatórias, somando 13 pontos. A próxima partida será contra o Peru, na terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A expectativa é de que a seleção continue sua recuperação na competição e se firme entre os primeiros colocados.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Marquinhos defende Dorival Júnior após vitória sobre Chile […]